ESTUDO DE CASO:

15% de aumento na produtividade
com o uso de IoT e Analytics

lp-banner-separador-1

Avaliar novas tecnologias para otimização de processos e aumento de produtividade na era digital é imprescindível, e a rápida expansão de soluções de IoT (Internet of Things) e Analytics revela o potencial da conexão de dados para os negócios atuais em diversos segmentos. 

Na construção civil, por exemplo, a logística de entrega de concreto aos clientes em suas obras é um processo crítico. Por isso, uma grande empresa do setor e a TIVIT conduziram um projeto de IoT conectando sensores aos seus caminhões-betoneiras e, em conjunto com o uso de ferramentas de Analytics.

Leia o case exclusivo e entenda como obtivemos resultados como:

  • Aumento na produtividade no Volume/Hora homem motorista em 15%
  • Aumento de 20% assertividade e pontualidade de entrega
  • Monitoramento em 100% da frota ativa, com identificação e atenuação de desvios: redução no índice de casos de entregas indevidas.
  • Controle de Diesel, com redução nos custos operacionais de combustível
  • Controle de segurança, acompanhamento em tempo real e visibilidade da frota: Redução de ocorrências de excesso de velocidade.

 

Case que alcançou o mundo

Deste 2017, a Votorantim Cimentos está usando uma aplicação que une uma série de sensores e algoritmos inteligentes para o controle da produtividade e eficiência das 550 betoneiras da companhia. Em menos de um ano, a Internet das Coisas (IoT) viroou aplicação de missão crítica de negócio.

Acesse o Case e descubra mais sobre as possibilidades de IOT e Analytics para a sua empresa.

Acesse o case completo