Nuvem pública, privada, híbrida. As possibilidades do uso de ambientes multicloud são inúmeras e proporcionam um caminho de inovação para as empresas. Contudo, a falta de controle dos processos, plataformas e operações, podem acarretar em uma visão limitada, custos desenfreados e acima do orçamento destinado para os serviços de cloud.

O FinOps conecta equipes de finanças e operações para criar uma estratégia focada em obter todo o potencial da nuvem durante a migração e em toda a jornada na nuvem. O que permite a identificação de gaps no uso atual de ferramentas, processos, padrões e governança, aumentando assim a qualidade e volume de resultados entregues pelas equipes de TI.

Neste Whitepaper iremos abordar os desafios dessa realidade e como sua empresa pode:

migration

Migrar e utilizar a nuvem com mais eficiência na gestão dos custos

technology

Entender o papel do FinOps na inovação tecnológica da empresa

strategy

Identificar práticas ideais para sua estratégia de FinOps

marcelo-dupon

Marcelo Dupont
Technical Account Manager, TIVIT

Bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Processamento de Dados, apoia empresas a obterem todo o potencial das soluções de tecnologia durante suas jornadas para nuvens públicas (AWS, Azure e Google Cloud), oferecendo melhoria contínua e gestão eficiente para as suas necessidades de negócios.

carlos-eduardo-teixeira

Carlos Eduardo
Gerente de TI, TIVIT

Com formação em Engenharia da Computação e MBA em Gestão Empresarial, experiência de mais de 12 anos no mercado corporativo conectando empresas com soluções de inovação na nuvem, proporcionando um caminho real para seu crescimento.